Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores do 1º turno da CNH ratificam pauta de data base

Assembleia como 2º turno acontece hoje, às 16h 

Em assembleia realizada hoje pela manhã, os trabalhadores dos 1ºda CNH  ratificaram por unanimidade a pauta de reivindicações para a data base 2010. Hoje à tarde, às 16h, tem assembleia apenas para ratificação com os trabalhadores do 2º turno. Agora as reivindicações serão encaminhadas para a empresa que tem até o dia 10 de novembro para dar uma resposta.

Confira algumas das reivindicações dos trabalhadores:

- reajuste salarial pelo índice de 1005 do INPC mais aumento real de 5,55%.

- abono salarial no valor de R$ 4.200.

- elevação do piso salarial para R$ 1.521.

- remuneração de 100% para horas extras prestadas de segunda à sábado e 200% para horas extras prestadas em domingos e feriados.

- adicional noturno de 30% para a hora de 52,5 minutos.

- Comprometimento da empresa em discutir equiparação de condições de trabalho (piso salarial, jornada de 40 horas, etc.) para os trabalhadores tercerizados.

- implantação ou reajuste do vale mercado

- ampliação da tabela salarial

- qualificação profissional: concessão de dois dias por ano, sem desconto salarial, para que os trabalhadores possam participar de cursos promovidos pelo SMC.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.