Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Greve na Neodent chega ao 12º dia

Empresa se nega a negociar a data base 2010. Fitim presta solidariedade à luta dos trabalhadores

Os metalúrgicos da Neodent chegam ao 12º dia de greve sem que a empresa aceite iniciar as negociações sobre a data base 2010 e com a mobilização já começando a despertar a atenção das organizações internacionais de trabalhadores. Nesta semana, a Federação Internacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (Fitim) enviou ao SMC uma carta de solidariedade a luta dos metalúrgicos e onde cobra que a Neodent, a maior empresa de próteses da América Latina, respeite os direitos sindicais e inicie as negociações que visam melhorar as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores.

Mais uma vez hoje, em assembleia em porta de fábrica, os metalúrgicos decidiram pela continuação da greve. Amanhã, às 7h, tem nova assembleia.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores reivindicam abono salarial, vale-mercado, piso salarial, adicional noturno e Participação nos Lucros e Resultados (PLR)e redução de jornada de trabalho.

A Neodent tem 560 trabalhadores e é a uma empresa brasileira com filiais em diversos  estados brasileiros,  exporta para vários países, entre eles: Estados Unidos, México, Portugal, Argentina, Marrocos e tem representantes espalhados nos cinco continentes. Para esse ano a estimativa é que o faturamento chegue a aproximadamente R$ 230 milhões. Até 2015, o objetivo da Neodent é dominar 10% do mercado mundial no setor de próteses

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.