Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Campanha Salarial: Metalúrgicos reprovam propostas do patronal e decidem intensificar mobilização

Mobilizados, os metalúrgicos da Grande Curitiba reprovaram na noite desta segunda-feira (29) as propostas da Convenção Coletiva de Trabalho dos sindicatos patronais (Sindimaq e Sindimetal). A recusa foi unânime na assembléia realizada na subsede CIC do Sindicato. O Sindimaq apresentou: 9,0% no aumento salarial para dezembro e 9,0% no piso. Não houve interesse em negociar abono e adicional noturno. Já o Sindimetal apresentou 10,08% de aumento para fevereiro de 2011 e o mesmo percentual para o piso salarial. O abono ficou em 35%.

Em contrapartida os trabalhadores decidiram intensificar as mobilizações em porta de fábrica. A partir desta terça-feira (30), serão realizados protestos nas empresas que ainda não abriram o canal de negociação dos acordos coletivos.

O objetivo, de acordo com o presidente do SMC, Sérgio Butka, "é fazer o patronal melhorar a proposta e apresentar valores à altura da reivindicação dos trabalhadores".

A meta dos metalúrgicos continua direcionada em números e percentuais próximos ao que foi conquistado nas montadoras. Neste setor o abono chegou à R$4,2 mil e o aumento salarial em 10,08%.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.