Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Neodent chega ao 28º dia de greve

A greve dos trabalhadores da Neodent chega ao 28º dia sem novidades, por enquanto a empresa se desgasta não querendo negociar com a data base com os trabalhadores. Hoje pela manhã, os trabalhadores distribuíram nos semáforos ao redor da empresa um jornal mostrando a verdadeira cara da Neodent: a de uma empresa que não respeita seu trabalhador. Vários motoristas que pegaram o jornal ficaram abismados com a intransigência da Neodent.

Na ultima quinta (25), os metalúrgicos quebraram o recorde de maior tempo em estado de greve já registrado nas empresas da base do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). Já são 27 dias parados, o que a torna a greve mais longa da categoria no Estado, superando as greves da Volkswagen, em 2009, e da CNH, em 1989, ambas com 21 dias.

A indignação dos trabalhadores se deve ao posicionamento da empresa, que se recusa a iniciar negociação sobre a data base dizendo que não tem condições financeiras, mesmo com um faturamento de R$ 230 milhões previsto para esse ano.

Além do reajuste salarial, os metalúrgicos querem iniciar negociação sobre abono salarial, vale-mercado, piso salarial, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e redução de jornada de trabalho, benefícios que já são concedidos por várias empresas menores ou do mesmo porte da Neodent.

A Neodent possui filiais em diversos  estados brasileiros,  exporta para vários países, entre eles: Estados Unidos, México, Portugal, Argentina, Marrocos e tem representantes espalhados nos cinco continentes. Até 2015, o objetivo da Neodent é dominar 10% do mercado mundial no setor de próteses.

Apoio internacional
A luta dos metalúrgicos da Neodent começa a despertar a atenção das organizações internacionais de defesa do trabalhador. A Federação Internacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (Fitim) emitiu nota de solidariedade à luta dos trabalhadores e repudiou a atitude da Neodent em não se importar com as reivindicações dos metalúrgicos por melhores condições de trabalho.

Confira as fotos da assembleia de hoje aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.