Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Renault pode abrir 1 mil vagas para elevar vendas no Brasil

A Renault do Brasil pretende crescer acima do segmento no ano que vem, com 20% de aumento de vendas, quando a previsão do setor é de 8%. Para isto, a empresa pode criar um terceiro turno de trabalho em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. O aumento na produção significaria a contratação de outros 1 mil empregados, disse Jean-Michael Jalinier, presidente da Renault do Brasil, em evento em São Paulo, nesta quinta-feira (02).

 O executivo afirmou, também, que existe a possibilidade do aumento da velocidade na linha de produção. Atualmente, a fábrica de São José dos Pinhais produz 750 veículos e mil motores por dia. A produção do ano que vem será voltada para a venda no País e exportação para a Argentina.

 Jalinier salientou a importância do Brasil para a Renault. O País é responsável pelo terceiro maior volume de vendas da empresa no mundo, ficando atrás apenas de Alemanha e França. "Alguns executivos da Renault na Europa têm inveja de nós", afirmou.

 Para o final de 2010, a empresa pretende fazer 150 mil emplacamentos, um crescimento de 4,8% em relação ao ano passado. Atualmente, segundo a Renault, a marca é a quinta do mercado brasileiro, com larga vantagem sobre a sexta. Em 2011, a Renault deve adicionar cerca de 25 lojas ao seus pontos de venda. A ambição da empresa é responder, com parceiras, por 10% do mercado.

Fonte: Economia Terra

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.