Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores da Volvo são a favor de alterações no estatuto da Comissão de Fábrica

Entre as alterações está a inclusão no estatuto de garantia de estabilidade aos representantes sindicais

Os metalúrgicos dos 1º e 3º turnos da Volvo aprovaram em assembleia, em porta de fábrica, hoje pela manhã, a proposta de alteração no estatuto da Comissão de Fábrica da empresa. Uma das principais reivindicações refere-se a representação sindical: os trabalhadores exigem a inclusão no estatuto de garantia de estabilidade aos delegados sindicais. Agora, a proposta será encaminhada para a Volvo, que deve tomar uma posição sobre as mudanças exigidas.

Mudança de horário do 1º turno

Em outra votação, os trabalhadores também aprovaram a mudança de horário do 1° turno  proposta pela empresa. Há partir da próxima segunda (31), os metalúrgicos  dos blocos 20, 40 (menos a usinagem), 30 (menos a pintura) e 150 mais correlatos, anteciparão em uma hora a entrada no trabalho.

Hoje à tarde acontece assembleia de ratificação com os trabalhadores do 2º turno, às 16h.

A Volvo fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC),  possui cerca de 2.700 trabalhadores e fabrica caminhões e ônibus.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.