Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Aethra conquistam 25% de reajuste no vale mercado

Em assembleia realizada hoje à tarde com os trabalhadores da Aethra Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, o SMC informou que a empresa aceitou reajustar o vale mercado para R$ 250 (aumento de R$ 50). A empresa também atendeu a reivindicação dos metalúrgicos sobre os dias de pagamento. Há partir de agora os pagamentos terão dias fixos para serem realizados. A Aethra também se comprometeu a implantar um plano de cargos e salários na empresa.

A conquista é a mesma da Aethra Rocha Pombo, também em São José e que teve sua assembleia de trabalhadores realizada ontem (02).

As duas unidades possuem juntas cerca de 1038 trabalhadores e fabricam peças para o setor automotivo. Entre seus clientes estão: Fiat, Renault, Ford, GM Brasil e Toyota.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.