Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força PR defende aumento do piso regional em reunião com governador Beto Richa

Sérgio Butka propôs nova fórmula de cálculo, que garante inflação integral mais aumento real

O presidente licenciado da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka, e outras lideranças da central se reuniram na última quarta-feira (23/02) com o governador Beto Richa para discutir assuntos de interesse do trabalhador. O tema principal foi o aumento do salário mínimo regional.

Sérgio Butka propôs ao governador uma forma de cálculo que garanta 100% da inflação acumulada no ano e mais aumento real igual à média dos aumentos reais conquistados pelas diversas categorias do Estado.

Richa demonstrou simpatia pela proposta e comprometeu-se a estudar o assunto, em conjunto com o secretário estadual do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli.

Também entraram na pauta do encontro a manutenção do Decreto-Lei que impede a Polícia Militar de intervir nas mobilizações pacíficas dos trabalhadores, agindo em favor de empresários, e a realização do 1º de Maio Solidário da Força Sindical.

Metalúrgicos participaram ativamente da criação do piso regional no Paraná
No ano da criação do piso regional, em 2006, foram realizadas diversas audiências no Estado e os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba participaram ativamente dos debates sobre a criação do mínimo no Paraná, lotando as galerias da assembléia na hora da votação. Desde a criação do mínimo, pelo então governador do Paraná, Roberto Requião, o SMC vêm realizando manifestações e mobilizações com o objetivo de pressionar a aprovação do reajuste.

Por que o PISO regional é importante?
Serve de referência para as negociações salariais de todas as categorias
Quando um conflito entre sindicato patronal e trabalhista não é solucionado em negociações, o Ministério Público manda valer o salário mínimo para aquela categoria.
Aumenta o poder de compra dos trabalhadores
Faz a economia do Paraná girar colocando mais dinheiro na mão dos trabalhadores
O piso reduz a desigualdade de renda no Estado

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.