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Metalúrgicos da Volkswagen de SJP se preparam para greve mais longa e implantam Fundo de Greve

 Decisão foi anunciada pelo Sindicato nesta segunda, às 14h, em porta de fábrica, durante assembleia com trabalhadores. Fundo conta com auxílio da Força Sindical Nacional
 
Antevendo a possibilidade de uma greve mais longa, em face à intransigência da empresa, os metalúrgicos da Volkswagen passaram a contar hoje (23/05) com um Fundo de Greve, implantado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC).  Trata-se de um sistema de auxílio que visa compensar o corte no salário dos 3,1 mil trabalhadores da empresa, que estão em greve desde 5 de maio, há 19 dias. O sistema é opcional, sendo a adesão facultativa para cada metalúrgico. O Fundo foi composto desde o ano passado, com 10% de toda a arrecadação do Sindicato, e agora conta, também, com auxílio da Força Sindical Nacional.

Cada trabalhador pode receber até R$ 1.000 em créditos no Cartão Fidelidade SMC (serviço de fidelização por meio de convênios prestado pelo SMC a todos os trabalhadores sindicalizados). Este teto é válido para quem tem 12 meses ou mais de emprego na montadora – quem está empregado há 11 meses ou menos pode receber créditos até o limite proporcional a esse valor. Os créditos podem ser utilizados em toda a rede conveniada ao Sindicato, que engloba supermercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros tipos de estabelecimentos.

O serviço é destinado a trabalhadores sindicalizados. Quem ainda não é filiado pode fazer sua sindicalização na hora. O serviço estará disponível aos trabalhadores das 14h00 às 18h00 de segunda-feira, 23/05/2011, no MetalClube de Campo, em São José dos Pinhais. A partir de terça, passará a ser oferecido na sede e em todas as subsedes do Sindicato (São José dos Pinhais, CIC, Campo Largo, Araucária, Pinhais).
 
Próxima assembléia só na quarta-feira 25/05, às 14h00
Os 3,1 mil metalúrgicos da Volkswagen decidiram na tarde de hoje, em assembléia liderada pelo SMC, manter a greve, que já dura 19 dias. A continuidade da mobilização se deve à falta de avanço nas negociações por parte da montadora, que continuou não apresentando nenhuma nova proposta de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).

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