Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos entregam Dossiê Volks para governador, secretário e deputados

Montadora já recebeu R$ 2 bilhões em incentivos fiscais dos cofres públicos estaduais, mas paga salários 50% menores aqui em comparação ao que pratica em São Paulo
 
 O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) entregou hoje (23) aos deputados estaduais do Paraná, ao secretário estadual do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli  e ao governador Beto Richa um dossiê com informações sobre a unidade da Volkswagen de São José dos Pinhais. Os trabalhadores pedem apoio e providências no sentido de garantir aos trabalhadores do Paraná um tratamento, no mínimo, igual ao concedido aos trabalhadores de São Paulo.

No dossiê, constam informações sobre a história da planta, produção, incentivos fiscais, produtividade, diferenças entre salários e benefícios praticados aqui e em São Paulo, além de denúncias sobre o alto índice de doenças ocupacionais existentes na fábrica. A montadora já recebeu R$ 2 bilhões em incentivos fiscais dos cofres públicos estaduais, mas pratica salários 50% menores aqui em comparação ao que paga em São Paulo.

"Considerando o volume de recursos recebidos pela Volks desde 1999, ano de sua instalação, nós, trabalhadores, entendemos que esta não é uma questão restrita ao universo metalúrgico: mais que isso, essa é também uma questão de interesse público, pois uma empresa que recebe incentivos de tal ordem tem sim uma dívida a saldar com todo o povo do Paraná", afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka.

Confira mais imagens da entrega do Dossiê aqui e reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.