Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Paraná registra em maio o quarto maior crescimento na produção industrial

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano setor que mais cresceu no estado foi o automotivo com 22,4%

A produção industrial do Paraná teve expansão de 3,6% no mês de maio em relação a abril passado. Dessa forma, o estado registrou o quarto maior crescimento do país no período ficando atrás de Goiás (15%), Bahia (4,5%) e Amazonas (3,9%). A média nacional foi de 1,3%. Os dados foram divulgados ontem (06) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas - IBGE.

Setor automotivo do estado cresceu 22,4%
Em relação aos cinco primeiros meses de 2011, a produção industrial no Paraná teve expansão de 1,6%. Os ramos em que houve maior crescimento foram o de veículos automotores (22,8%), alimentos (3,6%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (26,2%), minerais não metálicos (8,1%) e produtos de metal (12,9%).

Com informações da Agência Estado – 07/07/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.