Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Vereadores de Campo Largo se recusam a acatar decisão judicial que reintegra Nelsão

 Parlamentares estão nesse momento dentro da Câmara, mas se negam a iniciar sessão de posse e a receber o oficial de Justiça que foi comunicar a decisão de reintegração do mandato a Nelsão.  Para iniciar a sessão é preciso um quórum mínimo de sete vereadores. Centenas de moradores estão mobilizadas em frente à Câmara em apoio à reintegração de Nelsão
 
Os vereadores de Campo Largo estão se recusando neste momento (15h00 de 24/08/2011) a iniciar a sessão plenária extraordinária da Câmara Municipal de Campo Largo porque não querem acatar a  decisão da Justiça que determina a reintegração de Nelsão ao cargo de vereador. Para que a sessão inicie é preciso ao menos sete vereadores.  Todos estão na casa, mas os vereadores Josley Andrade, Sandra Marcon, Lindamir Ivanovski e Lucir Marchiori se recusam a ir para à sessão. Também estão se recusando a receber o Oficial de Justiça que foi comunicar a decisão ao presidente da Casa, Josley Andrade, que também sumiu. Diante disso, o oficial está junto com a Polícia Militar percorrendo os gabinetes para ver se encontra algum vereadores da mesa executiva. Centenas de pessoas estão mobilizadas em frente ao prédio da Câmara, para acompanhar a reintegração de Nelsão.
 
Entenda o caso
Nelsão foi eleito em 2008 o vereador mais votado da história de Campo Largo, com 3.820 votos. Atuante na defesa dos interesses da população e na fiscalização do uso dos recursos públicos, o parlamentar realizou várias denúncias de mau uso do dinheiro público, inclusive de casos como o da Oscip Adesobras, que agora é investigada pelo Ministério Público Federal. Por conta disso, segundo ele, passou a sofrer forte perseguição política na casa. Em março desse ano, durante sessão ordinária na Câmara, o parlamentar, que também é líder sindical, teve um desentendimento com o vereador Wilson de Andrade (PSB), que alegou ter sido agredido por uma cabeçada de Nelsão.

Um processo por “quebra de decoro parlamentar” foi aberto, resultando na cassação de Nelsão, por sete votos a dois. O vereador então recorreu da decisão de seus colegas, mostrando que um vídeo espalhado na internet com a suposta cabeçada, usado pela acusação, foi adulterado. Uma perícia detectou uma montagem que simula a agressão e ontem o Juiz Eduardo Novacki, do Fórum Cível da Comarca de Campo Largo, anulou a decisão da Câmara  e determinou a reintegração do cargo à Nelsão.

Veja aqui a decisão da justiça que determinou a volta de Nelsão ao cargo de vereador

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.