Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força divulga nota oficial sobre a queda dos juros

"Remédio certo, dose errada"

A decisão do Copom é extremamente tímida e insuficiente. O Banco Central acertou no remédio, mas errou na dose.

Infelizmente está prevalecendo uma maléfica simpatia da equipe econômica pelo mercado especulativo. Entendemos que há espaço para uma redução mais drástica na taxa Selic, principalmente com o ajuste fiscal anunciado recentemente pelo governo.

Vale sublinhar que o atual governo já subiu, em apenas seis meses, cinco vezes a taxa básica de juros, criando um cenário extremamente adverso à produção e à geração de emprego e renda.

A Força Sindical continuará realizando protestos em todos os Estados visto que, diante das incertezas econômicas mundiais, o Banco Central continua atuando na contramão da produção e da geração de empregos.

Mais uma vez o Banco Central, mostrando-se surdo aos apelos da classe trabalhadora, frustra os nossos anseios por uma sociedade mais justa e igualitária.

Força Sindical - 01/09/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.