Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Autopeças: Metalúrgicos da Gestamp, Faurecia Bancos e Escapamentos aprovam pauta da Campanha Salarial

Os metalúrgicos da Gestamp e Faurecia (Bancos e Escapamentos) aprovaram na tarde de hoje (15) a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011. Nas assembléias lideradas pelo SMC em porta de fábrica, os trabalhadores do setor de autopeças levantaram os braços a favor dos seguintes tópicos:

- Negociação do plano de cargos e salários

- Eliminação de trabalhos terceirizados em atividades fim

- Abono salarial

- Reajuste do vale mercado

- Aumento salarial

- Discussão e aprovação das formas de reajustes e aumento real

- Discussão e aprovação de manutenção das demais Cláusulas do ACT em vigência

-Delegados sindicais de fábrica de acordo com o artigo 11 da Constituição

A pauta de reivindicação acima foi encaminhada as empresas logo após as assembléias. A tendência agora é que as negociações entre Sindicato e empresas iniciem já na próxima semana.

A três fábricas somam cerca de 1300 metalúrgicos e estão situadas na região metropolitana de Curitiba. A Faurecia Bancos fica em Quatro Barras e a Faurecia Escapamentos e Gestamp ficam em São José dos Pinhais.

Clique aqui e confira a galeria de fotos. Em breve, reportagem da Metal TV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.