Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC é citado como exemplo de conquistas em seminário da região sul da Força Sindical

Evento realizado em Florianópolis reuniu mais de 400 líderes sindicais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

 O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) recebeu mais uma demonstração do reconhecimento do seu trabalho em prol da categoria. Durante o 1º Seminário da Região Sul da Força Sindical, realizado entre 26 e 28 de setembro, em Florianópolis (SC), a estratégia adotada pelo SMC de negociar acordos coletivos por empresa foi citada como exemplo de ação vitoriosa a favor do trabalhador. “É uma prática adotada há muitos anos e que tem dados excelentes resultados. Negocia-se diretamente com as maiores empresas, o que cria uma referência positiva para as outras negociações”, afirmou o advogado trabalhista Iraci Borges, que fez uma das palestras do seminário, sobre “negociações coletivas”.

Participaram do evento de Florianópolis mais de 400 dirigentes e militantes de sindicatos filiados à Força nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Durante os três dias de atividades, foram debatidos temas que afetam diretamente a classe trabalhadora, como reforma tributária, trabalho decente, crise mundial, reforma trabalhista e investimentos do governo federal na região sul. A delegação do Paraná, composta por dirigentes do SMC e de outros sindicatos, participou ativamente das discussões.  

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.