Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Vendas de máquinas agrícolas no país registram o melhor resultado do ano em outubro

A Anfavea divulgou que as vendas de máquinas no País registraram em outubro 6.381 unidades, melhor resultado do ano, e total 9% acima do registrado em igual mês de 2010. 5,1 mil unidades foram tratores e o restante colheitadeiras.

No acumulado dos dez primeiros meses foram vendidas 56. 430 unidades, 5,8% abaixo do volume registrado em iguais meses de 2010. A justificativa para a queda dos volumes no mercado interno está relacionada à venda recorde registrada no ano passado, que não deverá se repetir. Para as exportações a nova projeção deve-se à volta dos embarques para a Argentina, paralisados no primeiro semestre deste ano e retomados somente após anúncios de aportes de fabricantes naquele país.

Mas há sinais de crescimento nas vendas para os próximos meses, segundo Milton Rego, diretor da Anfavea: "As condições climáticas atuais anteciparam o plantio da próxima safra, e com isso há grande possibilidade de termos no País uma safra a mais".

A projeção da Anfavea para as exportações de maquinário agrícola em 2011 passou de queda de 4,8% para crescimento de 1%.

Fonte: Auto Data: 07/11/2011


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.