Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mais de 140 mil pessoas passam pelo 1º de Maio Solidário da Força Sindical

Além do público, recorde também se deu na arrecadação de doações: 40 toneladas de alimentos e 20 de agasalhos

Recordes. Essa é a palavra que define bem o que foi a 11º edição do 1º de Maio Solidário da Força Sindical. Mais de 140 mil pessoas passaram durante o dia pelo evento, que  esse ano foi realizado em São José dos Pinhais. Além do público, o recorde também se estendeu a arrecadação: atendendo o apelo da Força, os trabalhadores doaram mais de 40 toneladas de alimentos e 20 toneladas de agasalhos,  que serão agora repassados para o Provopar e para a Associação Evangelizar é Preciso para serem encaminhados as comunidades carentes do estado.

“ Os trabalhadores e trabalhadoras não decepcionaram. Atenderam o nosso chamado e, mais uma vez, deram exemplo de solidariedade”, ressaltou o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.

Piso Mínimo Regional
Ao lado do presidente Sérgio Butka e de autoridades políticas e sindicais do estado, o governador Beto Richa também esteve no evento para sancionar o novo valor do Piso Mínimo Regional do Paraná, o que garantiu a manutenção do Piso como o maior do país.

“Com o apoio das Centrais Sindicais do estado, conseguimos garantir o aumento real do salário mínimo para ampliar o poder aquisitivo do assalariado, o consumo e aquecer a economia paranaense”, disse o governador.

Missa, shows e sorteio de prêmios
O evento começou com a já tradicional missa do trabalhador, celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, que fez questão de lembrar que além do dia do trabalhador, o 1º de maio é também dia de São José, que é padroeiro da cidade onde estava sendo realizada o evento: São José dos Pinhais.

Além de pedir proteção para sua família, muita gente estava rezando também para que a sorte batesse na sua porta durante o sorteio de prêmios. Foi o que aconteceu com o professor Adelino Pereira de Souza, que quase desistiu de concorrer, porem, graças a insistência de um amigo, decidiu ficar até o final para ver o que ia acontecer. O resultado: foi um dos que ganharam o automóvel 0 KM.

“já tinha passado um dia divertido e, um pouco cansado, estava pensando em ir embora quando meu amigo falou para esperar um pouco mais para ver o sorteio. Graças a Deus, esperei e agora vou fazer uma supresa para o pessoal de casa”, disse o professor sortudo.

Outra muito emocionada era a assessora jurídica Rosana Guebur Martins, que também ganhou um carro. “vim para ajudar na barraca da Apae. Já estava feliz porque o dia rendeu bastante, pois vendemos quase tudo. De repente, no ultimo sorteio do carro, ouço meu nome: aí foi para fechar o dia com chave de ouro”, disse Rosana, ao lado da filha.

Além dos sorteios, o dia também foi de muita música, com a apresentação de artistas locais e da grande atração do evento: a dupla Guilherme e Santiago, que pôs todo mundo para dançar.

“hoje foi um dia de bastante homenagens ao trabalhador e trabalhadora paranaense. São esses guerreiros que, com suas lutas do dia a dia, constroem esse estado. Então nada mais justo do que oferecer um dia de diversão e alegria para eles e suas famílias” disse o presidente da Força Sindical, Sério Butka.

Veja mais fotos do 1º de Maio aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.