Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Produção de veículos cresce 7,6% em maio

A produção de veículos no Brasil cresceu 7,6% em maio, para 280.768 unidades, na comparação com abril. Em relação ao mesmo mês do ano passado, no entanto, o resultado representa queda de 7,7%.

Os números, divulgados nesta quarta-feira (6) pela Anfavea (associação dos fabricantes) incluem carros, caminhões, utilitários e ônibus.

Retomada em junho
A expectativa é de uma retomada mais forte nas vendas para o mês de junho, quando as medidas de estímulo anunciadas pelo governo devem começar a aparecer nos números do setor.

Embora a desoneração para a compra de veículos tenha começado a valer já na última semana do mês passado, as vendas dos carros nas novas condições demoraram a ser contabilizadas.

Os carros que estavam no estoque tiveram de ser faturados de novo para adequação às mudanças. O trâmite entre reenvio de nota fiscal às montadoras aumentou o intervalo entre a data da venda e do emplacamento. Segundo a Fenabrave (associação das concessionárias), algumas marcas ainda estão terminando esse processo.

Fonte: Gazeta do Povo – 06/06/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.