Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC participa do Fórum de Proteção ao Meio Ambiente no Ministério Publico do Trabalho

Entidade fez apresentação sobre condições de trabalho dos metalúrgicos das montadoras

O SMC participou na ultima sexta-feira (15), da reunião do Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Paraná realizada na Procuradoria Regional do Trabalho (FPMAT). Durante encontro, o SMC representado pelos diretores Osvaldo Silveira e Gilson Batista, juntamente com Robson Jamaica (FETIM), fizeram uma apresentação sobre as condições do ambiente de trabalho dos metalúrgicos das montadoras. Também participaram representantes do patronal e do governo estadual.

A apresentação teve como objetivo fazer um raio x da situação dos trabalhadores; se houve evolução nos ambientes de trabalho desde a vindas das montadoras para o PR, a constatação de que há condições mais favoráveis nos países de origem das empresas e como o Sindicato tem agido para reduzir a insalubridade nas linhas de produção.

Logo após o encontro os diretores fizeram suas considerações. “De alguns anos para cá, melhorou a participação dos cipeiros, isto através dos cursos e das informações que o sindicato dissemina através da imprensa sindical”, disse Gilson.

“É muito importante a participação do movimento sindical neste processo. É um espaço para colocarmos as dificuldades e propostas de melhoria. Tivemos a oportunidade de mostrar claramente a situação dos trabalhadores e buscar este comprometimento por parte dos órgão envolvidos”, frisou Jamaica.

“É muito importante a participação do movimento sindical neste tipo de fórum de saúde. É onde os sindicatos podem mostrar a realidade dos vários ambientes de trabalho e os riscos em que os trabalhadores são expostos. Isto serve para que as instituições possam buscar através dos seus departamentos de saúdeas fazer com que as empresas cumpram a lei", analisou o diretor do SMC, Osvaldo Silveira."

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.