Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Brasilsat CIC também entram na luta contra o descaso ao trabalhador

Os trabalhadores da Brasilsat (CIC) também entraram na luta contra a falta de respeito da empresa com os trabalhadores. Em assembleia nesta tarde (06), os metalúrgicos também  deliberaram que a empresa tem até a próxima terça (10) para dar uma resposta acerca das reivindicações dos trabalhadores sobre a PLR e o total descaso da empresa em relação a saúde e segurança dos trabalhadores.

Pelo relato dos trabalhadores, a situação é quase a mesma da Brasilsat Santa Cândida. Além de desvio de função, existem casos de assédio moral, ameaças aos trabalhadores e relatos de que a empresa não aceita atestado médico, suspendendo o trabalhador que falta para ir ao médico. Isso se contar a situação da PLR, onde a empresa não cumpriu o acordado.

Caso a empresa não se manifeste, já está decidido que outra assembleia acontecerá semana que vem para ver qual rumo será tomado pelos trabalhadores.
 
Confira mais imagens da assembleia desta tarde aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.