Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Metas inatingíveis na PLR provocam greve na Delca Molas

Metalúrgicos da Delca Molas, em São José dos Pinhais, deflagram greve por tempo indeterminado na tarde de ontem (01). O motivo; as metas inatingíveis na proposta da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2012, com valor total de R$ 2,5 mil para 100% das metas.
 
Durante assembleia liderada pelo SMC na porta de fabrica, os trabalhadores rechaçaram os indicadores de absenteísmo, produtividade e sucata. Estes dois últimos foram os mais criticados, respectivamente estipulam alto volume de produção e uma quantidade muito baixa de sucata. Neste caso quanto menos ferro acumular maior será a PLR. Em contrapartida, os metalúrgicos reivindicam que seja considerada sucata só o que for proveniente de erros de produção.

Se até às 10h de hoje a direção da fábrica não der retorno, uma nova assembleia será realizada somente na segunda-feira (06) às 7h.

A Delca produz peças para o setor automotivo, industria em geral e emprega cerca de 70 trabalhadores.
Em breve, mais informações.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.