Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volks: Assembleia com 2º turno vai decidir, às 14h, pacote salarial apresentado pela montadora

Caso o pacote seja rejeitado, um prazo de 48h será dado para a montadora melhorar os valores e apresentar um acordo nos mesmos padrões da Renault

Hoje (06), às 14h, os metalúrgicos do 2º turno da Volkswagen, em São José dos Pinhais, vão participar de uma assembleia decisiva em porta de fábrica. Eles vão decidir se o pacote salarial apresentado pela montadora ao Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na tarde de ontem (05) será implantado ou não. A exemplo da Renault, a Volks também segue no sentido de fechar um acordo salarial que contempla Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e data-base por três anos (2012/13/14). Mesmo assim os valores da empresa alemã estão bem abaixo da fábrica francesa.
 
O termo “decisivo” é justificado pela assembleia realizada hoje de manhã. Uma parcela considerável de trabalhadores do 3º turno aprovou os valores apresentados, levando a decisão para esta tarde.
Além de considerar o pacote inferior ao da Renault, o SMC reforça mais outros pontos fracos. “Esta proposta apresenta ainda flexibilização de trabalho. Nele ainda esta incluso os dias adicionais de produção e banco de horas”, alerta o presidente do Sindicato, Sérgio Butka.

Caso o pacote seja rejeitado, um prazo de 48h será dado para a montadora melhorar os valores e apresentar um acordo nos mesmos padrões da Renault.

Além dos cerca de 3200 trabalhadores da linha de produção a unidade paranaense emprega também cerca de 400 funcionários no setor administrativo. A média da produção diária é de 870 automóveis dos estilos: Fox, Cross Fox, Space Fox e Golf.    

Em breve, mais informações.

Clique aqui e confira a entrevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Acordo fechado na Renault para 2012
Abono de R$ 5.500,00
3% de aumento real + INPC nos salários
PLR de R$ 15 mil (100% das metas)
Nº de trabalhadores: 6 mil (aproximado)
Veículos: Sandero, Sandero Stepway, Logan e Grand Tour



Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.