Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Montadoras abrirão 20 mil vagas até 2015

Veja abaixo a matéria do Automotive Businees.

A fabricação de veículos é um dos setores industriais que mais abrirá vagas de emprego até 2015. A conclusão é do levantamento Mapa do Trabalho Industrial 2012, realizado pelo Senai, Serviço Nacionais de Aprendizagem Industrial. No estudo, ao lado das montadoras, aparecem também as construtoras, empresas de prestação de serviços à indústria, companhias de fábricas e equipamentos, de alimentos e bebidas e de roupas e acessórios.

De acordo com a pesquisa, estes setores serão responsáveis pela abertura de 625 mil vagas, respondendo por 52% do 1,1 milhão de empregos industriais que devem ser criados criados nos próximos anos. Para que a projeção se cumpra, no entanto, o Senai lembra que é necessário que o crescimento econômico seja mantido no País. Segundo a entidade, os setores que mais contratarão são os ligados ao consumo das famílias.

As vagas que mais devem crescer nas fabricantes de veículos são para técnico de controle de produção, profissionais responsáveis pelos processos produtivos e suprimento de materiais. Haverá também muita procura por operadores de máquinas de usinagem por controle numérico computadorizado (veja tabela abaixo).

O salário médio das 15 profissões de nível técnico que deverão ter o maior número de vagas nos próximos anos é de R$ 2.406,69. Com dez anos de profissão, os salários médios sobem para R$ 4.039,75.

Fonte: Automotive Business

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.