Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Pial Legrand: Metalúrgicos dão 48h para empresa reintegrar delegado sindical

Mais um exemplo de perseguição contra a luta sindical foi registrado no ultimo dia 22 de novembro. O alvo desta vez foi o delegado sindical da Pial Legrand, Luciano Bieda. Nesta data ele foi acusado por “desvio de materiais” e logo após demitido por justa causa sem provas apresentadas.
 
Diante desta situação, os cerca de 130 metalúrgicos do 1º e 2º turnos aprovaram hoje (27) de manhã em assembleia liderada pelo SMC um prazo de 48h para a direção da empresa reintegrar o companheiro demitido injustamente. Uma nova assembleia esta prevista para quinta-feira (29). Caso o retorno da direção da fábrica for negativo, uma greve por tempo indeterminado poderá ser deflagrada.

A Pial Legrand está situada em Campo Largo, emprega cerca de 200 trabalhadores na linha de produção e produz componentes elétricos.

Assembleia 2º turno
O SMC lidera nova assembleia às 14h30 para ratificar com os trabalhadores do 2º turno o encaminhamento aprovado hoje de manhã.

Clique aqui e veja galeria de fotos. Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.