Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Bosch paralisaram as atividades por duas horas nesta quarta (28) em protesto contra assédio moral

Em assembleia nesta quarta-feira trabalhadores denunciaram a pressão, humilhação e ameaças que vem sofrendo por parte da multinacional

Os metalúrgicos da Bosch, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), paralisaram as atividades por duas horas  nesta quarta (28) em repúdio ao assédio moral que vem sofrendo por parte da empresa. Durante a assembleia os trabalhadores denunciaram as práticas de intimidação que estão sofrendo por parte da multinacional alemã, que tenta usar essa “estratégia” para tentar desmobilizar os metalúrgicos, que estão em período de campanha salarial  . Entre os casos mais incidentes estão ligações em tom ameaçador para as casas dos trabalhadores e reuniões correntes dentro da fábrica com coação aos metalúrgicos para que aceitem as propostas da empresa.

Além disso, o Sindicato enviou hoje para o coordenador geral do Comitê Mundial de Trabalhadores da Bosch, na Alemanha, Albert Löckle, que tem assento no Conselho Administrativo da empresa, denúncia relatando o assédio moral e a violação dos direitos humanos na planta de Curitiba/PR. A mesma denúncia foi enviada para o IGMetall, entidade sindical que representa os metalúrgicos na Alemanha, para o governador do Paraná, Beto Richa, e para o secretário estadual do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli. Confira, abaixo o teor de ofício aqui.

Confira mais imagens das assembleias de hoje aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.