Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sede da Bosch, na Alemanha, vai pedir esclarecimentos a diretoria da fábrica de Curitiba sobre casos de assédio moral

O presidente da Comissão de Trabalhadores da Bosch, Alfred Löckle, que tem assento no Conselho Administrativo da multinacional, na Alemanha, respondeu ao ofício enviado pelo Sindicato. Alfred informou que a direção da matriz na Alemanha já foi comunicada do que está acontecendo na planta de Curitiba e vai exigir esclarecimentos dos responsáveis pela unidade. Ainda segundo o comunicado, a direção da Bosch na Alemanha definiu como ” arbritrário e intolerante” a postura da fábrica daqui em colocar seguranças armados para vigiar e constranger os trabalhadores.

Veja abaixo a resposta de Alfred Löckle, via email, em alemão, e mais abaixo a tradução em português:

“die Firmenseite wird mit der Standortleitung Kontakt aufnehmen und einen Bericht zu den Vorgängen anfordern… Wir waren uns einig, dass es nicht angeht, dass bewaffnete Sicherheitsleute in Versammlungen der Arbeitnehmer eingeschleust werden.
Mit freundlichen Grüßen / Best regards


Alfred Löckle
Robert Bosch GmbH
(GBR/KBR)
Postfach 10 60 50
70049 Stuttgart
GERMANY
www.bosch.com”

Tradução em português:

“A empresa vai contatar a diretoria da empresa (em Curitiba) e pedir uma posição sobre os acontecimentos relatados. Nós chegamos a acordo de que é absolutamente intolerável que encarregados de segurança armados sejam infiltrados nas Assembleias de trabalhadores”.

Alfred Löckle
Robert Bosch GmbH
(GBR/KBR)
Postfach 10 60 50
70049 Stuttgart
GERMANY
www.bosch.com”

Confira aqui o ofício que foi enviado para a Alemanha.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.