Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Metalúrgicos da Falcade reprovam nova proposta salarial e greve continua

Trabalhadores retornam para nova assembleia dia 7 de janeiro

Metalúrgicos da Falcade reprovaram na manhã de hoje (20), a nova proposta salarial apresentada pela empresa. Com isso a greve iniciada no ultimo dia 10 continua. Devido aos feriados de Natal e Ano Novo os trabalhadores retornam apenas no dia 7 de janeiro para nova assembleia, às 7h30.

A nova proposta reprovada em assembleia coordenada pelo SMC consistia em: R$ 130,00 de vale-mercado, 10% de aumento salarial (aumento real + reposição da inflação) e abono correspondente a 22% do salário nominal. O chão de fábrica reivindica no mínimo, um abono de R$ 1.100,00, com pagamento de 50% em dezembro e 50% em janeiro.

A Falcade emprega cerca de 30 trabalhadores, atua na área de calderaria, corte, dobra, usinagem e oxicorte. Ela está situada em Curitiba e é tendida pela subsede Campo Largo.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.