Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Boscheanos iniciam mobilização de 2013 com foco na luta contra flexibilização

Metalúrgicos da Bosch iniciaram hoje (30) a mobilização para as lutas de 2013. Durante assembleias lideradas pelo SMC na porta de fábrica (manhã e tarde) os trabalhadores aprovaram encaminhamento que intensifica a luta por melhores condições de trabalho. A aprovação é uma resposta às tentativas de flexibilização da fabricante de bombas injetoras. “A todo momento a Bosch tenta explorar o trabalhador. Agora ela saiu com nova ideia de que ela pode flexibilizar tudo e disse que não precisa do Sindicato, apenas da concordância do trabalhador. Vamos denunciar e chamar a empresa para se explicar para o Ministério Público”, avisa o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Só no final de 2012 o Sindicato protocolou no Ministério Público do Trabalho (MPT),  124 denúncias de assédio moral dos metalúrgicos da multinacional alemã.

A unidade paranaense da Bosch situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) produz bombas injetoras para sistemas a diesel e emprega cerca de 2,6 mil trabalhadores na linha de produção e 600 no administrativo. A empresa possui mais quatro plantas no Brasil: duas em Campinas (SP), uma em Aratu (BA) e outra em Pomerode (SC). As unidades instaladas no país fabricam produtos para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais, além de prestar serviços automotivos para montadoras.

Em breve, galeria de fotos e reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.