Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato homenageia trabalhadoras no Dia Internacional da Mulher

Hoje, 8 de março de 2013, é o Dia Internacional da Mulher. Desde as primeiras horas desta sexta-feira, o Sindicato prestou homenagens às trabalhadoras em porta de fábrica. Dirigentes da entidade, diretoras do departamento da mulher e funcionárias do SMC entregaram rosas às metalúrgicas e distribuíram um jornal especial sobre o Dia Internacional da Mulher. Na parte da manhã, a ação foi realizada em empresas com grande quantidade de trabalhadoras, como Bosch, CNH e Volvo (CIC); Pial Legrand (Campo Largo); PK Cables e Nilko (Pinhais) e Caetano Branco (São José dos Pinhais).

À tarde, a atividade foi realizada na Arotubi (CIC); Maflow, Pial Legrand (Campo Largo); Combustec (Pinhais); PIC da Volks, Volkswagen e Renault (São José dos Pinhais). Além da panfletagem e da entrega das rosas, o Sindicato fez um trabalho de conscientização, destacou as bandeiras de luta defendidas pela entidade, como igualdade salarial entre homens e mulheres, combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho e trabalho decente.

O presidente do SMC e da Força PR, Sérgio Butka, falou sobre a ação da entidade e parabenizou as mulheres pelo seu dia. “Nesta data, nada mais justo que homenagearmos as trabalhadoras, que saem cedo de casa para trabalhar a ajudar no sustento da família. Elas, que muitas vezes fazem dupla jornada, trabalhando e cuidando da casa, marido e filhos. O Sindicato parabeniza essas verdadeiras guerreiras pelo seu dia”, afirma o líder sindical.

Clique aqui  e veja a galeria de fotos da homenagem às trabalhadoras.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.