Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

É neste domingo (24)! Sindicato promove o 5º Encontro da Mulher Metalúrgica

Tema do encontro deste ano terá a paz e a igualdade de gênero e será aberto somente para mulheres, associadas e esposas de associados

É isso aí, associada! Neste domingo (24) o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba promove o 5º Encontro da Mulher Metalúrgica!  O Evento  é uma homenagem a todas as mulheres , trabalhadoras, lutadoras, que não tem medo de enfrentar as lutas do dia a dia. É uma comemoração ao Dia  Internacional da Mulher. Saiba aqui tudo sobre o encontro, convoque suas companheiras de trabalho e venha passar um dia de diversão, reflexão confraternização.

Paz e Igualdade de Gênero
Como todo ano, o encontro tem um tema para reflexão e debate sobre as lutas, avanços e desafios das mulheres na sociedade atual: Este ano o tema é “Paz e Igualdade de Gênero”. Acabar com violência doméstica e a discriminação, principalmente no local de trabalho é um dos principais desafios das mulheres no Brasil. Segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID - atualmente o Brasil apresenta, ente os países latino americanos, um dos maiores níveis de disparidade salarial entre homens e mulheres. Segundo o estudo, aqui as mulheres ganham 30% a menos que os homens, mesmo possuindo o mesmo grau de instrução e realizando a mesma função.

Em relação a violência doméstica, os dados também são alarmantes no país: A cada hora, 10 mulheres foram vítimas de violência em 2012.

Como se vê, a luta é longa é exige um esforço concentrado de toda a sociedade para eliminar dados tão negativos. É para levantar essas bandeiras e continuar lutando contra essa realidade que o Sindicato está reestruturando seu departamento da mulher. E você, metalúrgica, é convidada a vir somar com a gente.

Horário, local e transporte
O 5º Encontro da Mulher Metalúrgica vai iniciar às 11h e vai acontecer no Metal Clube de Campo, em São José dos Pinhais. O Sindicato estará disponibilizando transporte gratuito para quem não tem carro. Os ônibus vão sair às 10h, das sede e sub sedes do Sindicato. Confira os endereços aqui.

Para quem vai de automóvel e não sabe onde fica o Metal Clube de Campo, clique aqui para ver o mapa.

Show com a dupla Alvaro e Daniel será a principal atração do evento

A animação vai correr solta neste 5º Encontro  com o show da dupla sertaneja Álvaro e Daniel. Além disso, o evento estará recheado de outras atrações, confira:

• Bingão de prêmios

• Distribuição de brindes

• Área de lazer para a criançada

• Churrasco (traga sua carteirinha de sócia ou dependente)

Como Participar?

Para participar do Encontro é necessário preencher a ficha de inscrição e entrega-lá a um dos delegados sindicais ou diretamente na sede ou uma das sub sedes do SMC.

Ganhe uma camiseta de luta contra o câncer

O 5º Encontro da Mulher Metalúrgica também enfatizará a prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero! Com isso, quem ganha, é você mulher metalúrgica. Basta realizar os exames de prevenção do papa Nicolau e da mamografia e apresentar o atestado do exame com sua carteira de associada no dia do encontro para ganhar uma camiseta exclusiva da campanha de prevenção do Sindicato.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.