Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Aker Solutions: Metalúrgicos autorizam SMC iniciar negociação de PLR e data-base

Na tarde desta segunda-feira (08) os metalúrgicos da Aker Solutions autorizaram o SMC iniciar as negociações da Participação nos Lucros e Resultados e da data-base 2013. O encaminhamento foi aprovado em assembleia liderada pelo Sindicato na porta de fábrica.

Além da PLR, do aumento salarial, abono,vale-mercado, também está inclusa a reivindicação de mais um delegado sindical.

A Aker Solutions emprega cerca de 800 trabalhadores, produz equipamentos para prospecção de petróleo e está situada na Cidade Industrial de Curitiba.

Contrato bilionário com a Petrobrás
A Aker anunciou no ultimo dia 27 de março um contrato de US$ 800 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhão) com a Petrobrás para a produção de 60 conjuntos de equipamentos submarinos. A maioria desses equipamentos será produzida na fábrica da Aker na Cidade Industrial de Curitiba. Clique aqui e saiba mais.

Sindicalistas dos EUA
A assembleia na Aker também contou com a participação de  Ginny Coughlin e Rafael Messias Guerra, da UAW (United Auto Workers). Os representantes sindicais americanos estão fazendo um intercâmbio com o SMC para saber como funciona o sindicalismo brasileiro, que já é referencia mundial. Veja mais detalhes nesta matéria.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Em breve, reportagem da Metal TV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.