Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Metalúrgicos iniciam mobilização pela PLR 2013

Os metalúrgicos da Volvo iniciaram nesta quarta-feira (17) a mobilização pela Participação nos Lucros e Resultados de 2013.  Em assembleia liderada pelo Sindicato na porta de fábrica o SMC repassou aos trabalhadores o resultado da primeira reunião realizada com os diretores da montadora.

Durante a negociação, o Sindicato solicitou a relação de trabalhadores e a quantidade de trabalhadores representados pelo SMC. Estas listagens serão repassadas pela empresa na próxima reunião a ser realizada dia 25 de abril. Além disso, diretores sindicais vão acompanhar a negociação desde a discussão de metas e indicadores até a composição financeira da PLR. Toda negociação será coordenada pelo SMC.

A fábrica da Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega 4,1 mil trabalhadores no chão de fábrica e mil no setor administrativo. A unidade produz ônibus, caminhões leves e pesados. A montadora abastece mercado interno e também Chile, Uruguai, Paraguai, México e outros países.

Maior acordo salarial do Brasil

Em 2012, os metalúrgicos da Volvo serviram de referência para o todo o país. Depois de 3 dias de greve eles conquistaram um pacote salarial de R$ 25 mil. Clique aqui e veja mais detalhes.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.