Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Faurecia: Metalúrgicos ratificam pauta de PLR e data-base

Na tarde desta quarta-feira (16), metalúrgicos da Faurecia aprovaram a pauta da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do aumento salarial de 2013. A pauta aprovada assembleia em porta de fábrica consiste em:

PLR
- Renovação do acordo com reajuste de 50% em relação a 2012

Aumento salarial
- Negociação das clausulas sociais 2013/14
- 3,5% de aumento real + INPC (reajuste a ser aplicado também no vale-mercado e abono)
- Implantação de comissão permanente de negociação com estabilidade (um por turno)
- Sócio por adesão (veja abaixo)

A Faurecia está situada em Quatro Barras, emprega cerca de 750 trabalhadores e produz bancos automobilísticos.

Sócio por adesão
Com o intuito de cada vez mais fortalecermos a luta na categoria, agora qualquer trabalhador poderá fazer sua adesão de sócio através das assembleias do Sindicato. Assim, a partir desse ano, os trabalhadores que participarem das assembleias do SmC poderão fazer sua adesão através da lista de presença na respectiva assembleia, em porta de fábrica. Conforme o presidente do SMC, Sérgio Bukta, cada vez mais os trabalhadores tem que buscar formas de se fortalecer para garantir bons acordos com as empresas. Afinal, os resultados de nossas negociações nos últimos anos fora a prova disso. Dessa forma, é preciso dar continuidade nesta luta para que possamos garantir os futuros acordos.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.