Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde

Imagem

SMC lembra dia em memória às vitimas de acidente de trabalho

28 de abril é o Dia Internacional  em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais. A data serve para lembrar a necessidade do fortalecimento de políticas de saúde e seguranças no trabalho. Segundo o último levantamento anual da Previdência Social, em 2011 aconteceram 711.164 acidentes e 2.844 mortes no ambiente de trabalho no Brasil. Somente no Paraná foram registrados 50.046 casos. Dados alarmantes e que levantam a bandeira sobre a necessidade de aumentar a luta pela conscientização sobre a necessidade da prevenção no ambiente do trabalho visando a garantia da saúde e segurança do trabalhador.

É por isso que o SMC estará na próxima semana realizando uma série de atividades de conscientização para lembrar a data e alertar sobre os desafios dos trabalhadores e da sociedade na luta pelo trabalho decente nas empresas!

Clique aqui e veja um dos cartazes da campanha por mais saúde e segurança do SMC junto com a Força Sindical.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.