Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

PLR: Metalúrgicos da Volvo querem rediscussão de objetivos e limitadores

Nesta manhã (26), metalúrgicos da Volvo aprovaram em assembleia encaminhamento que reivindica a rediscussão do peso dos blocos, dos objetivos, e dos limitadores mínimos e máximos da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2013, bem como de uma PLR única.

O objetivo é evitar que este ano a PLR não tenha os mesmos expurgos de 2012, quando houve uma perca de 20% da PLR com o resultado operacional. Com a proposta do SMC, as percas chegariam no máximo aos 4%.

Uma nova rodada de negociação será iniciada a partir desta segunda-feira (29) para a empresa dar retorno sobre a questão dos blocos e sobre a reivindicação da PLR única para os trabalhadores representados pelo SMC.

A fábrica da Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega 4,1 mil trabalhadores no chão de fábrica e mil no setor administrativo. A unidade produz ônibus, caminhões leves e pesados. A montadora abastece mercado interno e também Chile, Uruguai, Paraguai, México e outros países.

Representação sindical

Este detalhe também foi discutido na assembleia, sendo aprovado que os trabalhadores que optaram pela destinação da contribuição sindical para o SMC serão representados no acordo. Porém, também deverão aderir a representação do SMC através de lista de adesão que estará sendo disponibilizada aos trabalhadores não associados ao SMC durante o processo de negociação com a empresa.

Fotos em breve

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.