Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

CNH: Metalúrgicos reprovam proposta de PLR apresentada pela empresa

Mobilizados, metalúrgicos da Case New Holand (CNH) reprovaram nesta manhã (26) a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2013, apresentada pela empresa ontem em reunião com o Sindicato. Ela consistia na aplicação do INPC de 2012 (5,95%) sobre o beneficio. O valor subiria de R$ 8.300,00 para R$ 8.793,00, registrando apenas 6% de evolução em relação ao ano passado.

O Sindicato também repassou na assembleia em porta de fábrica os detalhes da reunião com a diretoria da fabricante de colheitadeiras. Além do valor da PLR, o SMC debateu números de produção, cobrou uma resposta da empresa para convocação de expediente para este final de semana e dados sobre o volume de hora extra.
 
Com a reprovação da proposta, o SMC vai convocar a empresa para uma nova reunião. A próxima assembleia será realizada na próxima semana com data a ser definida em breve.

A Case New Holland (CNH) está situada na Cidade Industrial de Curitba (CIC), emprega cerca 2 mil trabalhadores, sendo 1.800 do chão de fábrica. A empresa produz diariamente 92 tratores (a capacidade da fábrica é de 120) e 7 colheitadeiras (a capacidade é de 13), que abastecem o mercado brasileiro e argentino. Em 2012, foram produzidos cerca de 15 mil veículos. Esse ano, a expectativa da CNH é de uma produção de 21 mil unidades.

Representação sindical

Este detalhe também foi discutido na assembleia, sendo aprovado que os trabalhadores que optaram pela destinação da contribuição sindical para o SMC serão representados no acordo. Porém, também deverão aderir a representação do SMC através de lista de adesão que estará sendo disponibilizada aos trabalhadores não associados ao SMC durante o processo de negociação com a empresa.

Em breve, galeria de fotos e reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.