Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Vendas de máquinas agrícolas crescem 32,3% em abril, diz Anfavea

SÃO PAULO - As vendas internas de máquinas agrícolas no atacado totalizaram 7,3 mil unidades em abril deste ano, crescimento de 32,3% sobre o mesmo mês de 2012, segundo dados divulgados hoje pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Na comparação com março deste ano, a alta foi de 0,5%.

No acumulado deste ano até abril, as vendas internas de máquinas agrícolas no atacado cresceram 29,6% sobre os primeiro quatro meses do ano passado, para 26,3 mil unidades.

No mês passado, as exportações de máquinas agrícolas somaram 1,5 mil unidades, incremento de 7,8% sobre o mesmo período de 2012 e de 35,4% sobre os embarques de março. No acumulado de 2013 até abril, no entanto, os embarques recuaram 27,3%, para 4,5 mil unidades, informou a Anfavea.

A receita com os embarques de abril chegou a US$ 339,5  milhões, aumento de 29,2% sobre abril do ano passado, e de 17,4% sobre março deste ano. Nos primeiros quatro meses deste ano, as exportações de máquinas agrícolas renderam US$ 1,1 bilhão, queda de 2,8% o mesmo intervalo do ano passado.

Fonte: Valor Ecinomico

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.