Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Paraná lidera alta na produção industrial de março

Estado teve crescimento de 5,4% ante fevereiro

O Paraná teve crescimento de 5,4% na produção industrial em março, na comparação com fevereiro, e liderou a expansão da média nacional, que registrou expansão de 0,7%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta quinta-feira (8). A Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física apresentou informações sobre 14 regiões.

O resultado da indústria paranaense em março ficou bem acima do mês anterior, quando houve retração de 1,3%, já com os ajustes sazonais. Os setores que se destacaram foram veículos automotores, refino de petróleo e álcool, celulose, e edição e impressão, segundo o IBGE.

Dados nacionais
A produção industrial aumentou em oito dos 14 locais pesquisados pelo IBGE na passagem de fevereiro para março. Os destaques foram as altas no Paraná (5,4%), em Minas Gerais (4,4%), Pernambuco (2,6%), no Rio de Janeiro (2,5%) e Amazonas (2,5%). Em fevereiro, considerando a mesma base de comparação, todas essas regiões haviam registrado resultados negativos. Além deles, Bahia (0,8%), São Paulo (0,6%) e região Nordeste (0,5%) completaram o conjunto de locais que ampliaram a produção em março.

Em contrapartida, apresentaram taxas negativas o Pará (-3,8%), Goiás (-2,8%), Rio Grande do Sul (-1,3%), Ceará (-1,0%), Santa Catarina (-0,7%) e Espírito Santo (-0,3%).

Fonte: Gazeta do Povo – 09/05/2013


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.