Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força e demais centrais fazem hoje (06) manifestação em Curitiba contra projeto que amplia terceirizações

A Força Sindical PR e demais centrais do estado fazem hoje manifestação contra o projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização e precariza os direitos dos trabalhadores. O ato será realizado às 11h30 em frente à Associação Comercial do Paraná, na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Além da capital paranaense, serão realizadas mobilizações contra as terceirizações em várias cidades brasileiras, como São Paulo e Brasília, por exemplo.

Os ato foi marcado para deixar claro a posição dos trabalhadores em relação ao Projeto de Lei 4330 (PL 4330). O projeto 4330, que está em tramitação no Congresso Nacional e é de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), possibilita que as empresas terceirizem a mão de obra das atividades consideradas como fim, que são as que constituem o objetivo para o qual a empresa foi criada. O enunciado 331, do TST proíbe este tipo de prática.

A Força Sindical considera que a aprovação do PL 4330 poderia aumentar a precarização das relações do trabalho. A central defende a posição de delimitar o que pode ser terceirizado ou não e que os terceirizados tenham as mesmas convenções coletivas que os trabalhadores das atividades preponderantes, ou seja, os mesmos direitos garantidos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.