Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault bate recorde de participação de mercado em agosto

Montadora teve o seu melhor desempenho no Brasil: 7,3% de fatia de mercado. Corrida agora é para recuperar o tempo perdido

Doze meses em dez. Dessa forma Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil, encara 2013, por conta da paralisação da produção da fábrica de São José dos Pinhais, PR, por dois meses no início do ano para obras de ampliação. “Acrescentamos 100 mil unidades à capacidade de produção, que subiu para 380 mil veículos por ano.”

A empresa dobrou as vendas de 2009 a 2012 e viu sua participação de mercado saltar de 3,9% para 6,6% no período. Mas neste ano, devido à parada nas linhas e consequente falta de oferta, a curva comparativa está negativa na comparação com o ano passado: redução de 5,9% nas vendas de janeiro a julho e 6,2% de participação no acumulado.

Recorde de participação
Nos primeiro semestre a empresa chegou a ser superada pela Hyundai na quinta posição do ranking de vendas por fabricante, posto recuperado apenas em junho. No mês passado outro motivo de comemoração: a Renault bateu seu recorde de participação no mercado, com 7,3% das vendas do mês.

“Em agosto estamos mantendo a participação acima dos 7%”, revelou Murguet. O executivo acrescentou que “o mercado está instável e o resultado total do mês certamente será de redução” – lembrando que agosto do ano passado, melhor mês da história, foi fortemente influenciado pela expectativa do fim da redução do IPI.

Murguet garantiu que as metas da Renault seguem inalteradas: até 2016 a marca quer alcançar 8% de participação no mercado brasileiro.

Fonte: Auto Data - 30/08/2013


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.