Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

CNH: Metalúrgicos dão ultimato para empresa resolver irregularidades no chão de fábrica

Hoje de manhã metalúrgicos da CNH Latin America deram ultimato para a empresa debater e procurar com o SMC soluções para acabar com as irregularidades no chão de fábrica. A direção da CNH tem até a próxima sexta (27) para dar retorno. Caso contrário os trabalhadores não vão fazer hora extra no próximo final de semana.

O encaminhamento foi aprovado em assembleia liderada pelo Sindicato e engloba a discussão de várias denuncias:

Horas-extras: Empresa está pressionando trabalhadores a realizarem expediente todo final de semana e 2h extras durante a semana.
Terceirização: De acordo com denuncias, estas empresas estão atrasando os pagamentos e depósito de FGTS. Além disso existem relatos de que terceirizados estejam executando atividade fim na linha de produção.  
Assédio moral: A cada mês aumenta a pressão psicológica em cima dos trabalhadores.
Demissões: Empresa está demitindo trabalhadores com problemas de saúde e que se negaram a fazer hora-extra.

A CNH Latin America emprega cerca 2 mil trabalhadores, sendo 1,9 mil metalúrgicos e 100 diferenciados (engenheiros, médicos e administrativo) e está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.