Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher

Imagem

Outubro é o mês da luta contra o câncer de mama

Como tradicionalmente acontece todo ano, o mês de outubro é dedicado a luta contra o câncer de mama, tipo da doença que mais atinge as mulheres no mundo atualmente. Segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA, cerca de 12 mil mulheres morrem por ano no Brasil devido a doença.

Prevenção
Esse número pode ser bem menor, caso a doença seja diagnosticada com antecedência. Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia quanto mais cedo houver o diagnóstico, as chances de cura aumentam de 90 a 95%. Os exames são rápidos e sem dor e podem ser realizados nas unidades públicas de saúde. Mesmo com a incidência da doença sendo maior entre as mulheres que estão na faixa dos 40 anos, o recomendado é que todas realizem exames médicos regulares. 

A mamografia é a radiografia da mama que é capaz de identificar  lesões nos seios. É realizada em um aparelho de Raio X apropriado, chamado mamógrafo. Nele, a mama é comprimida de forma a fornecer melhores imagens, e, portanto, melhor capacidade de diagnóstico.

SMC na luta contra o câncer
O Sindicato, através do Departamento da Mulher Metalúrgica,  está nessa luta e convida  todas as companheiras a realizarem os exames  preventivos e divulgarem a campanha entre suas conhecidas. Vamos mostrar a força da mulher metalúrgica também na luta pela vida.

Outubro Rosa

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.  Iniciou-se na década de 90, nos Estados Unidos, quando surgiu a Corrida pela Cura, realizada anualmente em Nova York, no mês de outubro.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.