Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força-PR defende reforma política durante seminário realizado em Matinhos

Na manhã de hoje a Força Sindical do Paraná realizou o seminário Eleições Limpas em Matinhos. O debate contou com a presença de autoridades politicas e lideranças sindicais do litoral do estado que debateram junto com a comunidade a reforma no sistema eleitoral brasileiro. Este, aliás, é o ponto principal do projeto Eleições Limpas que foi detalhado pelo consultor do Instituto Atuação, Rafael Wowk.

“O objetivo do Eleições Limpas é trazer para a base da população os principais problemas do sistema politico brasileiro e quais são as soluções que nós propomos”, argumentou Rafael.

A apresentação do projeto foi ressaltada pelo vice-presidente da Força PR e coordenador estadual do movimento pela central, Sergio Butka. “Este projeto vai consertar uma série de injustiças que existe no modelo atual onde só quem tem capital consegue s eleger”.

“Este projeto frisa a importância da população eleger que tem o melhor projeto e plano de governo”, analisou o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora.

Além de Dalmora, partciparam também da mesa principal o vereadores Mauricio Porrua (Morretes), Oromar Rodrigues (Guaraqueçaba) e Beto Silva (Pontal do Paraná).

Em breve, vídeo reportagem com depoimentos de todas as lideranças do litoral.

Eleições Limpas
O “Eleições Limpas”, organizado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), conta com o apoio de diversas entidades da sociedade civil organizada, como a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Força Sindical do Paraná. A reforma política por iniciativa popular proposta pelo Eleições
Saiba mais em: eleicoeslimpas.org.br/assine
Cronograma

Outros seminários já ocorreram em Ponta Grossa (19/11), Pato Branco (20/11), Francisco Beltrão (20/11), União da Vitória (21/11), Londrina e Maringá (28/11)  O cronograma segue com Curitiba (02/12),  Foz do Iguaçu (03/12) e Cascavel (04/12).

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.