Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Redatora morre após trabalhar três dias seguidos

Mita Diran, que trabalhava na agência Y&R da Indonésia, morreu por causa do excesso de trabalho combinado com o consumo de bebidas energéticas

Mita Diran, redatora da agência Y&R da Indonésia, morreu depois de trabalhar durante três dias seguidos, sem parar. De acordo com a imprensa local, a causa da morte foi o excesso de trabalho combinado com o consumo abusivo de uma bebida chamada Kratingdaeng, a versão tailandesa do energético Red Bull.

A imagem de uma mensagem enviada pelo pai de Mita, Yani Syahrial (que trabalha como diretor executivo de criação em outra agência), está circulando na internet. "Olá a todos, desde ontem à noite minha filha, que é redatora na Y&R, está em coma no RSPP. As chances não são muito boas. Ela cedeu após trabalhar por mais de três dias. Trabalhou além de seu limite. Eu não durmo desde então", diz o texto, que foi republicado por um funcionário nas redes sociais chamado Shailini. Segundo ele, uma hora depois da mensagem, Mita morreu. "Por favor, saibam os limites de seu corpo. Não sejam muito exigentes consigo mesmos", diz Shailini.

Y&R publicou uma mensagem em sua conta no Facebook lamentando a morte da redatora, mas não justificou o excesso de trabalho. "Mita era uma talentosa redatora com um sorriso gentil que sempre viverá em nossos corações".

Fonte: Revista Época Negócios - 16/12/2013

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.