Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volkswagen aprovam acordo de layoff

Os metalúrgicos dos 1º, 2º e 3º (foto) turnos  da Volkswagen, de São José dos Pinhais,  aprovaram em assembleias, nas entradas de turno, desta segunda (17),  a proposta de layoff negociada pelo SMC com a empresa e que vai preservar o emprego de 300 trabalhadores. O regime de layoff começa já na próxima semana, no dia 24,  e vai ter duração de três meses.

Todos os trabalhadores selecionados (50 de cada turno) terão o seu trabalho suspenso, mas passarão a fazer  cursos de qualificação. A remuneração virá do seguro desemprego mais a complementação salarial por parte da empresa. A novidade é que os trabalhadores continuarão tendo seus direitos como férias, 13º salário, FGTS, participação nos lucros e INSS respeitados (segundo a CLT, em regime de layoff, esses direitos não são obrigatórios).

O acordo será aplicado a 150 trabalhadores, podendo ser aplicado a mais 150.

Veja mais imagens das assembleias dos trabalhadores aqui!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.