Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da CNH autorizam Sindicato a iniciar as negociações 2014

Além da data base e da PLR, trabalhadores também deram prazo para empresa definir situação das demissões na fábrica

Os trabalhadores da fábrica da CNH, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), deram, nesta manhã (20), em assembleia em porta fábrica, autorização para que o Sindicato já inicie as negociações com a empresa sobre  a data base e PLR 2014.  A antecipação das negociações de PLR e data base faz parte da estratégia da diretoria do SMC.

Protesto

Além da decisão sobre esse itens, os trabalhadores também decidiram dar um prazo para que a empresa dê uma solução para as demissões que vem fazendo.  De dezembro até agora, foram demitidos cerca de 450 trabalhadores entre efetivos e contratados temporários. Logo após o carnaval, a CNH estará sendo convocada para uma reunião com o SMC e com o governo do estado.
Ontem, os trabalhadores paralisaram as atividades durante todo o dia como protesto pelas demissões.

A Case New Holland (CNH) possui 2.500 trabalhadores, sendo 2 mil do chão de fábrica. A planta da CIC produz tratores e colheitadeiras. Em 2013, a empresa teve um lucro de quase R$ 3 bilhões.

Veja mais imagens da assembleia de hoje aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.