Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Vereadora Fernanda do Nelsão entrega projeto “Março Laranja” ao Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo

Durante a sessão plenária de ontem (24/02), a vereadora Fernanda do Nelsão (Solidariedade) entregou ao presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, Dirceu Mocelin (PMDB), o projeto “Março Laranja”. A proposta, elaborada pela Força Sindical do Paraná, tem como objetivo reivindicar junto ao poder público, a criação/instalação de mecanismos de proteção à mulher, tanto em nível municipal como estadual. São eles: Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia Especializada em violência contra a Mulher (órgão estadual) e Defensoria Pública da Mulher (órgão estadual).

No próximo dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a central estará promovendo audiências públicas simultâneas em várias cidades paranaenses para levar a proposta à discussão da sociedade. Além da população local, serão convidados para as audiências representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, entidades da sociedade civil organizada e movimentos sociais.

Números alarmantes

De 2009 a 2011, um total de 1.039 mulheres foram mortas no Brasil por feminicídio (morte em razão de gênero), média de 354 por ano. A cada quatro minutos, uma mulher é vítima de agressão no país. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O estudo mostra ainda que o Paraná é o terceiro estado brasileiro com maior número de feminicídios: 7,24 a cada 100 mil. O primeiro é o Espírito Santo, com 11,24 mortes a cada 100 mil.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.