Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Força PR entrega projeto “Março Laranja” em quatro cidades nesta quarta-feira, dia 26

A Força Sindical do Paraná segue a todo vapor com o projeto “Março Laranja”. Nesta quarta-feira (26/02), o presidente da central, Nelson Silva de Souza, o Nelsão, entregará a proposta à lideranças políticas de quatro cidades paranaenses: Pinhais, Colombo, Campo Magro e Piraquara.

Em Pinhais, o projeto será entregue às 11h ao presidente da Câmara Municipal, Gilberto Hartkopf. Em Colombo, quem recebe a proposta será a prefeita Beti Pavin e o presidente da Câmara Municipal, José Renato Strapasson, às 13h. Em Fazenda Rio Grande, o projeto será entregue às 9h ao presidente da Câmara Municipal, Elidio Segala. Já em Campo Magro, a proposta do Março Laranja será entregue às 14h ao prefeito Louvanir Menegusso.

O projeto tem como objetivo reivindicar junto ao poder público, a criação/instalação de mecanismos de proteção à mulher, tanto em nível municipal como estadual. São eles: Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia Especializada em violência contra a Mulher (órgão estadual) e Defensoria Pública da Mulher (órgão estadual).

No próximo dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a central estará promovendo audiências públicas simultâneas em várias cidades paranaenses para levar a proposta à discussão da sociedade. Além da população local, serão convidados para as audiências representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, entidades da sociedade civil organizada e movimentos sociais.

Números alarmantes

De 2009 a 2011, um total de 1.039 mulheres foram mortas no Brasil por feminicídio (morte em razão de gênero), média de 354 por ano. A cada quatro minutos, uma mulher é vítima de agressão no país. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O estudo mostra ainda que o Paraná é o terceiro estado brasileiro com maior número de feminicídios: 7,24 a cada 100 mil. O primeiro é o Espírito Santo, com 11,24 mortes a cada 100 mil.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.