Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Paraná intensifica mobilização da 8º Marcha da Classe Trabalhadora

Recado dado! Com uma delegação de cerca de 500 pessoas, entre militantes e dirigentes sindicais de  várias categorias do estado, a Força Paraná marcou presença, agora há pouco, em São Paulo na  8º Marcha da Classe Trabalhadora. O movimento organizado pela Força e outras centrais exigiu dos governantes a aprovação da pauta trabalhista. Nela estão inclusos, entre outros itens; a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, a correção da tabela do imposto de renda, entre outros.

Caminhada de luta

Os cerca de 40 mil militantes caminharam cerca de 12 km entre a Praça da Sé e o MASP (Museu de Arte de São Paulo) na Avenida Paulista, onde foram realizados atos políticos para explicar as razões do movimento e divulgar a pauta trabalhista para a sociedade.

A Marcha, com o tema “Por mais direitos e qualidade de vida”, reivindicou: Fim do Fator Previdenciário, Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial, Fim do Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização, Regulamentação da Convenção 151 da OIT (direito à negociação coletiva e ao reajuste salarial dos servidores públicos), Ratificação da Convenção 158 da OIT, Correção da tabela do IR na fonte, reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde, educação e segurança, Transporte público de qualidade, Reforma Agrária, Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Em breve, reportagem da Metal TV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.