Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Brafer: Metalúrgicos iniciam greve na luta pelo acordo salarial

Metalúrgicos da Brafer deflagraram hoje de manhã uma greve por tempo indeterminado. A paralisação das atividades veio após reprovação da proposta de acordo salarial apresentada pela empresa situada em Araucária. O encaminhamento foi aprovado em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica e coincide com o término do prazo de 48h aprovado no inicio da semana.
 
Os valores reprovados consistiam em R$ 14.500,00 de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), R$ 380,00 de vale-mercado e aumento salarial baseado em 2,5% de aumento real + INPC. Este ultimo foi o único item a ser aprovado pelos metalúrgicos.

Uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (19), às 7h.

A Brafer emprega cerca de 900 trabalhadores, produz estruturas metálicas e atende indústrias como CSN (Companhia Siderúrgica Nacional do Paraná) e Petrobrás.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.